terça-feira, 2 de setembro de 2014

Estilistas que Influenciaram a historia da Moda no Mundo - Yves Saint Laurent

Nascido em Algeria no dia 1 de agosto de 1936 . Comecou sua carreira em 1954 onde ganhou um premio da escola de novos designers na parte de lah. No mesmo ano foi apresentado para Christian Dior que o contratou para ser seu assistente.

Foi nomeado sucessor de Christian Dior em 1957 quando o mesmo morreu derrepente de um ataque cardiaco.  Yves seguiu sua carreira e fez muito sucesso desenhando figurinos para teatro.













Em 1960 ele desenhou uma colecao que causou muita controversia, a colecao era relacionada com a guerra e um estilo militar e ele foi entao desligado da Chritian Dior.
Em 1961 ele comecou a sua propria colecao YSL e se tornou entao um grande sucesso. Ele entao comecou a introduzir os looks que sao comuns para nos hoje como o look African, Safari, Militar entre outros.

Yves continua vivo e fazendo sucesso entre as celebridades. Acredito que ele teve muita sorte em estar no lugar certo quando Christian Dior faleceu. Essa uma grande causa de seu sucesso sendo o assistente de Dior. A mesma coisa aconteceu recentemente com a falecimento do Estilista Frances que cometeu suicidio apos a morte de sua mae. A sua assistente desenhou o vestido de noiva do casamento do Prince Willians e Katherine Middleton.. Como podemos ver a historia se repete. Que Deus continue abencoando os mesmos.
Espero que tenha gostado dos looks. Siga o INSTAGRAM @quintadagloria para mais ideias e looks de saias. Ou pode seguir a pagina do Facebook: Quinta da Gloria mas se prefirir nos encontre no site: www.quintadagloria.com
Um super bj e ate o proximo blog post!!! Por: Mara Jager

Nenhum comentário:

Postar um comentário